Política

Se o impeachment não tivesse acontecido, o país estaria pior, avalia Rodrigo Maia

Eduardo Anizelli/Folhapress
Segundo ele, gastos do governo Lula geraram a crise econômica  |   Bnews - Divulgação Eduardo Anizelli/Folhapress

Publicado em 04/05/2018, às 08h01   Redação BNews



O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Rodrigo Maia (DEM), falou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo sobre os governos Lula e Dilma. Na avaliação do democrata, “as pessoas têm uma memória do governo Lula, de quando o Brasil crescia, mas não têm memória do final do governo dele, muito expansionista nos gastos”. “O que gerou a eleição da presidente Dilma, escolhida por ele, e que gerou uma crise econômica enorme, talvez a maior da história”, disse. 

Segundo ele, “o atual governo não conseguiu mostrar que [a recessão] veio dos dois anos de Lula e da escolha dele pela presidente Dilma. O presidente [Temer] passou por todas essas crises [com as denúncias do Ministério Público], o que tirou dele as condições de construir essa narrativa verdadeira de como era o Brasil em 2016 e como é o de hoje”, prosseguiu.

Ainda de acordo com Maia, se Dilma tivesse continuado no poder, a situação do país estaria pior. “De fato há uma certa dúvida da sociedade em relação ao impeachment, mas não tenho dúvida de que, se ele não tivesse acontecido, a vida dos brasileiros hoje seria muito pior, com inflação e juros altos e a recessão aumentando”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp