Política

Crítico de Temer, Roberto Requião diz acreditar na ‘base’ do PMDB

Folhapress
Senador defendeu que o próximo presidente da República promova um plebiscito sobre as reformas  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 01/12/2017, às 09h08   Redação BNews



Em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (1º), o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu que o próximo presidente da República promova um plebiscito sobre as reformas do governo Michel Temer. Embora seja correligionário do presidente, Requião é crítico ferrenho do Planalto.

“Precisamos de um programa democrático, nacionalista e popular. Não podemos cair no nacionalismo xenófobo. O compromisso do próximo presidente é convocar um plebiscito para revogar essas reformas. Não que não tenhamos que mudar nada, mas é preciso submeter isso à vontade popular. Precisamos de um nacionalismo fraterno, não da discriminação”, ponderou.

Questionado sobre a sua permanência no PMDB, Requião disse que acredita na base do partido. “A corrupção tomou conta de todos os partidos, o Geddel está nessa situação, o Padilha, o Moreira Franco... Eles mergulharam no quer acharam ser necessário e possível para se fazer politica. A base do PMDB não tem nada  a ver com o que aconteceu com a cúpula, nem a do PT. É preciso que houvesse uma reviravolta nisso”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp