Política

Wagner alfineta candidatura de Bellintani: política partidária fica fora do Bahia

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/11/2017, às 21h25   Redação BNews



O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, usou sua conta nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (6), para criticar eventuais disputas políticas partidárias que se misturam à gestão do Esporte Clube Bahia. “Política partidária fica fora do Esporte Clube Bahia. O Bahia é, somente e tão somente, do seu torcedor tricolor”.

O desabafo do petista acontece dias após o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Salvador e aliado do prefeito ACM Neto (DEM), Guilherme Bellintani confirmar sua candidatura à presidência do Bahia. Na manhã desta segunda em conversa com o BNews, o prefeito reforçou o apoio ao nome de Bellintani durante a despedida dele da gestão municipal. "Não é nenhum favor afirmar que ele tem condições de ocupar qualquer cargo no país".

“São seus sócios, conselheiros e torcedores que se articulam e constroem um Bahia cada vez mais transparente, mais forte, com melhor gestão e maiores resultados no futebol”, pontuou Wagner.

Mas em 2013, quando era governador do estado, Jaques Wagner defendeu a candidatura de Fernando Schmidt – seu então secretário de Relações Internacionais - à presidência do Bahia, que venceu a disputa com a chapa ‘Diga sim a um novo Bahia’.

Matérias relacionadas:
Emocionado, Bellintani se despede da prefeitura de Salvador
Bellintani, Abílio e Fernando Jorge inscrevem chapas para a presidência do Bahia
Fernando Schmidt é o novo presidente do Bahia
Wagner confirma Schmidt e Edmon em secretaria e gabinete

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp