Política

Ilhéus: prefeitura afirma que operação do MPE é referente a “gestões anteriores”

Publicado em 21/03/2017, às 15h54   Redação Bocão News



Após o Ministério Público estadual realizar a Operação Citrus, que resultou na prisão de seis pessoas, dentre empresários e funcionários públicos, nas primeiras horas desta segunda-feira (21) em Ilhéus, a prefeitura da cidade resolveu se pronunciar oficialmente.
De acordo com nota oficial, a ação que combate um grupo criminoso que praticava fraudes e superfaturamento em procedimentos licitatórios e contratos realizados pela prefeitura municipal de Ilhéus nada tem a ver com a atual gestão.
“A operação, denominada Citrus, esteve no prédio Anexo de Secretarias, e na sede das secretarias municipais de Saúde e de Educação, e cumpriu buscas e apreensões de documentos referentes ao período de gestões anteriores, entre 2009 e 2016”, afirma a nota enviada à imprensa.
A ação é realizada pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) e suporte operacional da Polícia Civil, através do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp