Política

Pelegrino confirma estadualização da saúde

Imagem Pelegrino confirma estadualização da saúde
Pré-candidato à prefeitura de Salvador também diz não acreditar em unidade na oposição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/07/2011, às 17h30   Redação Bocão News



"Penso que o secretário Jorge Solla apresentou um roteiro para iniciar o processo de equacionamento da crise que a saúde de Salvador vive hoje, que é uma crise de financiamento. Portanto, o que Solla propôs: remanejar verbas dos municípios baianos para Salvador, onde estão hospitais. É justo que o estado todo ajude a cidade neste esforço". Essa foi a justificativa apresentada pelo deputado federal Nelson Pelegrino, virtual pré-candidato do PT à prefeitura da capital, para explicar o interesse do governo do estado na gestão plena da saúde de Salvador.

A declaração foi dada durante entrevista ao Portal da Metrópole. Além disso, o petista também especulou sobre a disputa eleitoral de 2012. Primeiro, alegou que não há problemas com o PCdoB, que já lançou o nome de Alice Portugal. Ele sustenta que a movimentação é natural e que pretende conversar com os aliados históricos no decorrer do processo. Entretanto, o trecho mais polêmico foi quando Pelegrino disse não acreditar na unidade da oposição, o que foi divulgado pelo Bocão News durante os festejos do Dois de Julho deste ano.

"Não são interesses apenas para 2012, tem 2014 também, e para 2014 não há unidade entre eles. Além de que o PMDB, partido de oposição aqui na Bahia, faz parte da base do governo Dilma. Eu penso que eles terão dificuldade de explicar porque apóiam, no primeiro turno, um candidato de oposição ao governo federal".

Foto: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp