Política

Tinoco rebate ação de Everaldo contra Réveillon de Salvador: ato político

Publicado em 05/07/2016, às 20h00   Juliana Nobre



O vereador Cláudio Tinoco (DEM), ex-presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), rebateu às críticas do vereador Everaldo Augusto (PCdoB), que encaminhou uma representação ao Ministério Público da Bahia para apurar possíveis irregularidades administrativas na contratação de bandas para o Réveillon de Salvador. Para Tinoco, as acusações do comunista não possuem embasamento e não passa de um ato político, já que seu partido terá uma candidatura à prefeitura de Salvador.

Para o demista há incoerência e inconsistências nos questionamentos do comunista. “Não me surpreende que um vereador do PcdoB aproveite este momento político, em que se tem uma pré-candidata do partido dele, faça críticas a um modelo de gestão do prefeito ACM Neto. Está claro que há uma conotação política e precisa-se cacifar sua candidata. Segundo, que é contraditório quando ele apoia um evento do governo do estado, como o São João, que gastou nove milhões de reais, com recursos próprios, e vem questionar um evento que será pago por patrocinadores”, apontou.

Em relação a alegação de improbidade administrativa, “tendo em vista que o anúncio da festa e suas atrações precederam as licitações e por não apresentarem os cachês dos artistas, Tinoco, argumentou que o processo é feito por inexigibilidade de licitação, ou seja, não há obrigação em realizar processos licitatório. Sobre os cachês, o vereador ainda explica que não foram apresentados porque não há ainda contrato com os patrocinadores e, posteriormente, deverá ser divulgado no Diário Oficial.

“O que reforça ainda mais que é um posicionamento político é o fato de que o vereador nunca questionou seu partido na realização da Copa do Mundo. Não vi o vereador dizer que as ações de educação, saúde, eram mais importantes que o evento. Depois de três anos, ele vem questionar? Vale ressaltar que o Reveillon de Salvador é um evento altamente sustentável e que, inclusive, estimula a produção cultural, empregos, turismo, na nossa cidade”, reforçou.

Matéria relacionada:

MP é acionado a apurar irregularidades nas festas de fim de ano em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp