Política

Petistas baianos comemoram nomeação de Lula na Casa Civil

Publicado em 16/03/2016, às 12h04   Aparecido Silva e Rodrigo Daniel Silva



Os petistas baianos vibraram com a confirmação do ex-presidente Lula no comando do Ministério da Casa Civil. O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, diz que o ato significará um novo momento na política do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “A liderança e experiência dele vai ajudar muito o Brasil. Cria agora um novo ambiente na política brasileira para superarmos essa crise política”, apontou.

Anunciação também rebateu a tese de que o ex-presidente estaria indo para o governo para se amparar no instrumento jurídico do foro privilegiado. “Não cabia o debate sofre o foro privilegiado, nem Lula e nem PT topariam essa estratégia. Do ponto de vista legal, ninguém deixa de ser investigado quando vira ministro”, analisou.

Para o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), “Agora é a hora de fazer política, na essência da palavra, olhar para dentro do Brasil, e ninguém fez melhor, com maestria, como Lula. Não temos nada a temer em relação ao ex-presidente. Esse momento de crise deixará grandes ensinamentos. A ida de Lula é uma cartada decisiva não só para o PT ou para o governo, mas para o Brasil”, disse o líder. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp