Política

Aécio diz que Temer foi parceiro da gestão que fez Brasil voltar 20 anos

Publicado em 21/12/2015, às 08h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, acredita que os tucanos não devem "nem sequer pensar em cargos" em um eventual governo capitaneado pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB). A fala coloca um freio aos acenos de integrantes de sua sigla na direção do peemedebista em um eventual governo Temer.

Em entrevista à Folha, o líder tucano criticou o PMDB e disse que o PSDB não pode se aliar a uma gestão que não sabe "de que forma se colocará". "O método será o que vigorou na última década, do qual o PMDB foi parceiro? Da distribuição de nacos do poder sem qualquer critério? Não falo de um passado remoto, falo de meses atrás. Com a participação do PMDB, a máquina pública vem sendo degradada, ocupada, assaltada por membros de várias forças partidárias”, criticou.

Para o senador, a ação que questiona a eleição de Dilma no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o processo de impeachment devem correr paralelamente. Ele diz que o governo da petista "já não existe". "O que resta agora é definir qual é o instrumento para que ela saia. (...) O governo da presidente Dilma acabou. Esta é a constatação. E acabou de forma trágica, fez o Brasil retroceder 20 anos nas conquistas econômicas, na credibilidade e também nas conquistas sociais, na vida das pessoas”, defendeu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp