Política

Presidente da Comissão da Mulher na Alba diz que MEC acertou no tema da redação

Publicado em 25/10/2015, às 17h36   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), elogiou o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desse ano de 2015 que tratou da violência contra a mulher. 
"É um assunto extremamente importante. A violência contra a mulher é uma grave violação dos direitos humanos. Nós temos índices muito elevados de violência tanto física como psicológica. Foi uma decisão muito acertada do Ministério da Educação. O MEC marca um ponto na discussão desse tema que quando mais for discutido nas escolas, menores serão os indíces estatísticos sobre agressões", afirmou a parlamentar.
Em conversa com a reportagem do Bocão News, Fabíola conta que no mês de novembro a comissão que preside, a Alba, a Secretaria de Educação e a de Política para Mulheres realizarão uma campanha educativa nas escolas da Bahia. "É uma campanha chamada "Quem ama abraça" e será feita nas escolas, com entrega de livrinhos, material educativo para provocar a reflexão sobre a busca pela equidade de gênero", descreveu.
Pelas redes sociais, outros deputados baianos também demonstraram contentamento com a escolha do tema: "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira". "Fiquei muito feliz. Sei que há muitos temas importantes para que se tornem assunto de redação nos exames e vestibulares. Mas o da violência contra as mulheres foi providencial", disse a deputada Fátima Nunes.
"Parabéns ao Ministério da Educação pelo tema escolhido para a redação do Enem deste ano. Assunto que precisa de grande atenção da sociedade brasileira. Principalmente os jovens desta nova geração, para eliminarmos de uma vez por todas a violência contra a mulher", opinou o deputado federal Valmir Assunçao (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp