Política

Tinoco reitera fidelidade a Neto e mira prefeitura em 2020

Publicado em 17/06/2015, às 19h29   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)



Fiel escudeiro do prefeito ACM Neto de longas datas, o vereador Claudio Tinoco (DEM), declarou nesta quarta (17) ao Bocão News que pretende lançar seu nome à disputa para a prefeitura de Salvador em 2020. O caminho até lá começa com a reeleição à Câmara em 2016, quando também deve buscar votos para a renovação de ACM Neto por mais quatro anos. “Penso em ser candidato a prefeito em 2020, isso tá no meu plano. Não vou para um terceiro mandato”, afirmou.
Visando dar continuidade à administração do democrata em Salvador, Tinoco reiterou que seguirá fiel a Neto mesmo que ele troque o partido por aliados. 
“Só ele pode falar do destino dele. Vou caminhar com Neto, não sei se no mesmo partido. Quando ele tomar a posição, vai nos chamar para conversar. Estou muito satisfeito com meu partido. Se sair, ele não tá rompendo com o Democratas”.
Tinoco também avaliou um possível cenário das eleições em 2016. “A oposição não tem um nome à altura para concorrer e superar tudo o que Neto tem feito na cidade”. Sobre o nome do ex-governador e ministro da Defesa, Jaques Wagner, ventilado nos bastidores como nome do PT para a disputa, o democrata disse que ele já “contribuiu com o que pôde”, mas acredita que “a oposição deve apostar num renovo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp