Política

Pelegrino diz ter total transparência em edital do São João questionado pelo MP

Publicado em 11/06/2015, às 06h26   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, se viu em maus lençóis no início desse mês de junho, período de intensa preparação para o São João no Pelourinho e na Bahia. O edital lançado pela Bahiatursa, superintendência vinculada à Secrataria de Turismo, que visava captar recursos para patrocinar os festejos na conta da pasta, foi questionado pelo Ministério Público Estadual que apontou falta de critérios técnicos. 

Nessa quarta-feira (10), interpelado pela reportagem do Bocão News, Pelegrino disse que a ordem do governador Rui Costa é manter o diálogo com a promotoria para que as festas juninas Bahia adentro não sejam prejudicadas. “Na segunda-feira, eu conversei com Paulo Moreno [procurador-geral do Estado] e a determinação do governador e da Bahiatursa é de total diálogo com o Ministério Público, com a promotora Rita Tourinho. Todas as informações solicitadas estão sendo prestadas. O que for de observação para aprimorar o edital eu acho que tem que ser incorporado. A ideia é ter total transparência nesse processo”, disse o deputado federal licenciado.

O secretário também adiantou que já tem um patrocinador confirmado para aportar recursos na festa, mas não entrou em detalhes sobre valores. A meta da Bahiatursa, que é comandada por Diogo Medrado desde o final da gestão Jaques Wagner, é captar na iniciativa privada entre 6 e 10 milhões de reais. "Ontem recebi retorno do Banco do Brasil, que sinalizou que vai ajudar no São João. Conversei também com o pessoal da Itaipava, estamos conversando com a Brahma, falei com o pessoal do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e da Coca-Cola. Já estamos recebendo retornos de alguns contatos feitos", disse Pelegrino.

Em Salvador, o titular da Setur diz que além da festa principal no Pelourinho, haverão eventos em praças na cidade e uma apresentação de quadrilhas juninas no bairro de Periperi, no Subúrbio da capital baiana.

Matérias relacionadas:

MP recomenda suspensão de seleção de projetos de apoio a festejos juninos
Cancelar edital do São João da Bahia é retrocesso, diz Diogo Medrado
Contrariando o MP, Bahiatursa mantém edital para o São João
Publicada no dia 10 de junho de 2015, às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp