Política

Prates questiona relatoria de Gilmar: "Ele será relator de quê?"

Publicado em 18/04/2015, às 06h59   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Leo Prates (DEM), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, rebateu as declarações do colega Gilmar Santiago (PT), que questionou a quantidade de debates a respeito do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Outorga Onerosa.
“Quem não está acostumado a debate talvez seja ele, que não acompanhou as inúmeras audiências que foram realizadas na CCJ, da qual o líder da oposição, o vereador Suica (PT), é vice-presidente. Agora ele vir se autointitular reator da Outorga Onerosa é demais. Ele não pode ser relator porque o prazo regimental de 45 dias está encerrado e agora a Comissão de Planejamento Urbano terá que se manifestar em plenário em cinco minutos sem direito a relatório. Então ele será relator de quê?”, questionou o líder do DEM e vice-líder do governo ao afirmar que o petista “criou um factoide”.
Prates também afirmou que os vereadores fazem uso de um recurso para que o projeto seja considerado prioridade e que nada possa ser votado antes dele. “O vereador conhece o regimento e sabe que estamos na contagem regressiva para o projeto sobrestar a pauta. São necessárias dez sessões e nós estamos na terceira”.
O edil, se defendeu pelo fato de não esteve presente na sessão desta sexta-feira, e afirmou que “a sessão estava prevista para o dia nove de abri e foi remarcada para hoje”, explicou e em seguida afirmou que houve várias discussões sobre o tema. ”Quem não está acostumado com o debate democrático é ele. Essa pauta está na casa desde setembro e nós temos participado de vários debates. Não temos problema em debater”, concluiu.
Publicação no dia 17 de abril de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp