Política

Presidente do PT na Bahia diz desconhecer repasse da Camargo Corrêa

Publicado em 10/02/2015, às 09h06   Emerson Nunes (@emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT de Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou não ter conhecimento do aporte de R$ 450 mil da empreiteira Camargo Correa divulgados em um documento obtido pela Polícia Federal e divulgado pelo jornal Estado de S. Paulo. 
Na planilha, com título “Doações de Campanha 2012”, a PF divulgou o repasse ao Partido dos Trabalhadores no Estado. "Não temos registro dessa doação. Eu desconheço qualquer repasse desse valor ao diretório baiano", informou o presidente da agremiação.
Questionado sobre o valor considerável, Anunciação afirmou que verificou na contabilidade do partido e “não foi identificada nada de doação da Camargo Corrêa para o diretório estadual”.
A planilha foi obtida pela Polícia Federal em 14 de novembro e traz referências diretas aos valores doados na campanha para vereadores e prefeitos no estado em 2012. Neste período, o candidato da legenda em Salvador foi o atual Secretário de Turismo, Nelson Pelegrino (PT). “Não encontrei nada de contribuição também no diretório municipal. Falei com Marta Rodrigues e não consta essa doação”, garantiu.
A tabela apreendida não faz parte da análise da PF, já que constam nomes com foro privilegiado como o do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) e aos deputados federais Arlindo Chinaglia (PT), Gabriel Chalita (PMDB) e Mario Covas Neto (PSDB).
Publicada no dia 9 de fevereiro de 2015, às 17h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp