Política

Tinoco alfineta governo Rui e diz que Neto respeitou poderes

Publicado em 23/01/2015, às 06h28   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)



O vereador Cláudio Tinoco (DEM) saiu em defesa do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), duramente criticado pelo presidente estadual do Partido Trabalhista Nacional, Maurício Bacelar, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM, nesta quinta-feira. O edil criticou a postura do ex-aliado que tentou atribuir a Neto a derrota na disputa para presidência da Câmara de Vereadores, principal motivo alegado pelo PTN para migrar para a base do governador Rui Costa (PT), após 20 anos em lado oposto ao PT na Bahia.

“O presidente do PTN volta a tratar de um assunto que compete à Câmara Municipal. O que ocorreu na Câmara Municipal de Salvador foi um processo democrático. Paulo Câmara conseguiu os seus apoios e se reelegeu de forma legítima. Eu sou do partido do prefeito e em momento nenhum ele pediu voto para esse ou aquele candidato. É importante que a gente não deixe que nesse momento de ruptura política surja uma versão que não seja a verdadeira”, enfatizou.

O demista afirmou ainda que o prefeito se manteve a margem da disputa no Legislativo municipal “respeitando a independência dos poderes” e alfinetou a gestão petista, que tem tratado de articulações nos primeiros dias de governo e deixando que as desavenças partidárias interfiram diretamente na gestão. 

Tinoco citou a exoneração de Fernanda Mendonça, que será substituída pelo deputado Paulo Câmera (PDT) na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) menos de um mês depois de tomar posse, depois que o PDT saiu da base de Rui. “A gente vê hoje no governo do Estado uma bancada de deputados indicando secretários. O prefeito fez totalmente o contrário. Valorizou a independência dos poderes. A gente também vê Jorge Sola criticando o atual secretário de Saúde”, provocou.

O vereador também afirmou que o PTN é e que deve explicações, já que o partido “mudou de lado” e deixou o governo ao mudar a orientação política em troca da diretoria do Detran-Ba e de “pessoas com perfil para designar funções dentro do governo", nas palavras de Maurício Bacelar. Segundo Tinoco, “O prefeito ACM Neto está no mesmo lugar e não mudou de lado”.

Publicada no dia 22 de janeiro de 2015, às 20h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp