Política

Fernando Baiano muda de advogado

Imagem Fernando Baiano muda de advogado
Ele é apontado pelo doleiro Alberto Youssef como operador do PMDB em suposto esquema de corrupção  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/01/2015, às 08h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O empresário Fernando Baiano, opontado pelo doleiro Alberto Yousseff como operador do PMDB em susposto esquema de corrupção envolvendo a Petrobras, mudou de advogado. De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, agora, quem cuida de sua defesa são os criminalistas Nélio Machado e David Teixeira de Azevedo. Mario Oliveira Filho foi dispensado. Machado encontrou-se com Baiano nesta quinta-feira (15), em Curitiba.
Fernando Soares foi preso na sétima fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF).  Na decisão, o juiz federal Sergio Moro disse que há provas de que Soares recebeu "valores milionários em contas no exterior", que ainda estão em segredo para a Justiça. Segundo o juiz, colocá-lo em liberdade pode atrapalhar as investigações.
"Fernando Soares também recebeu valores milionários em contas no exterior, ainda mantidas em segredo em relação a este Juízo e às demais autoridades públicas, com o quê o risco à aplicação da lei penal é claro e imediato, podendo o investigado furtar-se à Justiça, e ainda com o produto de sua atividade. Não sendo este o caso, poderá o investigado juntar os extratos de suas contas no exterior, cuja existência, ademais, já reconheceu parcialmente", disse Moro.
Em depoimento prestado à Polícia Federal, Soares negou ter relações com o PMDB. Em depoimento de delação premiada, o doleiro Alberto Youssef disse que o investigado arrecadava propina para o PMDB, por meio de contratos com a Petrobras.
Publicada no dia 15 de janeiro de 2015, às 18h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp