Polícia

Terapeuta ocupacional é investigado por abusos sexuais contra crianças com autismo

Reprodução Vídeo Record TV
As crianças tinham de 3 a 6 anos e, segundo os parentes, a suspeita foi levantada quando os pequenos começaram a  sentir dor na região genital  |   Bnews - Divulgação Reprodução Vídeo Record TV

Publicado em 25/08/2023, às 22h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um terapeuta ocupacional, de 35 anos, está sendo investigado por supostos abusos sexuais contra crianças com autismo no interior de São Paulo, na cidade de Itatiba. Nove denúncias já foram feitas à polícia.

As crianças têm entre 3 e 6 anos e, segundo os parentes, a suspeita foi levantada quando os pequenos começaram a  sentir dor na região genital e algumas começaram a relatar os abusos. Quando indagado pelos pais, o profissional suspeito negava as acusações e afirmava que iria processar as vítimas. Em entrevista ao Jornal da Record TV, uma das mães informou que as crianças apresentavam uma mudança comportamental grande após a situação.

Os abusos aconteciam numa sala de tratamento onde só o homem e o paciente tinham acesso. Os responsáveis ficavam do lado de fora. "Meu filho quando chegava no local segurava no meu pescoço e não soltava de jeito nenhum", relatou uma das denunciantes.

As situações foram registradas pela polícia e a investigação junto ao processo judicial seguem.  

As mães dos pacientes a clínica informou que o terapeuta foi despedido e em nota a imprensa a empresa comunicou estar disponível para qualquer esclarecimento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp