Saúde

‘Fila’ de baleados no Roberto Santos deixa idoso de 103 anos sem atendimento

Imagem ‘Fila’ de baleados no Roberto Santos deixa idoso de 103 anos sem atendimento
Vítima de hemorragia aguardou durante 5 horas dentro de uma ambulância do Samu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2014, às 11h46   Tony_Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

A população sente os reflexos negativos da greve da Polícia Militar também nas unidades de saúde pública. Um idoso de 103 anos, identificado como Manoel Nunes Barbosa, aguardou atendimento durante cinco horas, dentro de uma ambulância do Samu, parada na frente do Hospital Roberto Santos. De acordo com a neta do idoso, Ana Luiza Oliveira, 27 anos, ele sofre de hemorragia no reto e recebeu alguns atendimentos na unidade do Samu, mas seu estado de saúde ainda é complicado.

Segundo Ana Luiza, a equipe do Samu socorreu o idoso em sua residência no bairro do Tororó e quando entrou em contato com a regulação, o local adequado para o atendimento do paciente, foi informada que deveria levá-lo ao Hospital Geral Roberto Santos. Mesmo depois de todo sofrimento aguardando a vaga para ser atendido, o idoso centenário, entrou no hospital, mas só conseguiu ficar em uma maca no corredor.

A neta do paciente ainda disse que um funcionário da coordenação do plantão do Hospital informou que demora no atendimento seria motivada pela grande quantidade de pessoas baleadas que estão sendo atendidas na unidade hospitalar. “Meu avô continua com hemorragia no corredor e ainda não foi atendido”, desabafa.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, mas não conseguiu estabelecer contato através da ligação para telefone do assessor. Mesmo assim, a reportagem entrou em contato com também com a assessoria do Roberto Santos, informou que estava fora do horário de atendimento. 

Foto: divulgação


Publicada no dia 17 de abril de 2014, ás 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp