Política

Sento Sé: Secretário do PT que teve casa incendiada diz que ato foi criminoso

Foto: Divulgação/Odair Oliveira/Facebook
Petista afirma que pelo menos três litros de gasolina foram lançados contra sua loja de fotografia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Odair Oliveira/Facebook

Publicado em 03/10/2014, às 06h48   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Sento Sé, Odair Pereira de Oliveira, que teve sua casa incendiada na madrugada dessa quinta-feira (2) afirma que o ato foi criminoso e de cunho político. Ao Bocão News, Odair contou que foi surpreendido por sua esposa que o acordou avisando das chamas que atingiam a frente da casa, onde funciona uma loja de fotografia de sua propriedade. “Eu saí e consegui jogar água ainda e felizmente consegui apagar o fogo. Jogaram uns três litros de gasolina na frente da loja”, lembrou. A vítima prestou queixa na delegacia local e um policial civil esteve na residência e também levantou a hipótese de ação criminosa.

“Ainda não tive como avaliar os prejuízos na loja, porque o policial pediu para não mexer em nada até que a perícia venha fazer a verificação, ver as câmeras”, disse o petista. Questionado se tinha ideia da autoria do que considerou um crime, Odair explicou que é uma pessoa conhecida na cidade e não tem problema pessoal com ninguém, mas que há pessoas que não gostam das suas publicações em blog e rede social. “O que tem aqui é uma discussão de ideias. Eu publico muita coisa contra o governo atual na minha página do Facebook”, suspeitou.

Ainda segundo o secretário petista, as críticas à administração não partem somente da parte dele, mas de muitos blogs da região. “A cidade vive um drama muito grande desde 2009 e a única forma que a gente tem de ter uma reivindicação é por meio da imprensa”, lamentou Odair.

Odair afirmou que pretende acionar a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e que também vai analisar a possibilidade de prestar queixa na Polícia Federal para que o crime seja investigado.

Segundo Laurêncio Aguiar do Nascimento, vice-presidente do PT no município, em reunião com integrantes do PT, PDT e PCdoB, chegou-se a conclusão de que o ato teve cunho "totalemtente político". O mesmo afirmou que sempre “recebe orientação” constante para andar com colete à prova de bala e que a cidade possui “uma facção de violência” atuando.

Nota orignalmente postada dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp