Polícia

Vídeo mostra momento em que adolescente tenta fugir de PM na Área 1

Imagem Vídeo mostra momento em que adolescente tenta fugir de PM na Área 1
Railan Silva foi morto por policial após suposta tentativa de assalto   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/10/2014, às 06h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das testemunhas ouvidas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quarta-feira (22), confirmou que o policial militar Jorge Figueiredo Miranda, 30 anos, foi vítima de um assalto praticado pelo adolescente Railan da Silva Santana, de 17 anos. O crime ocorreu no estacionamento exclusivo para motocicletas, no interior da Faculdade Área1, na Paralela, na manhã de ontem (21).
O depoimento da testemunha detalha o momento em que Railan e o comparsa, ainda não identificado, rendem o policial e anunciam o assalto. O PM, que é aluno da faculdade, entrega as chaves do veículo, se afasta, vê o garoto subir na motocicleta, saca a arma e atira no seu braço. Imagens analisadas pela polícia confirmam essa versão.

O que acontece em seguida, até Railan ser encontrado agonizante no banheiro do 2º subsolo do prédio da instituição, não é registrado pelas câmeras de segurança. Das 29 câmeras cujas imagens foram analisadas, em seis delas foi possível elucidar o que ocorreu no estacionamento. Sete testemunhas também foram ouvidas no DHPP.

As investigações já constataram que o roubo foi premeditado. Railan e o parceiro já tinham escolhido a motocicleta do policial como alvo e aguardavam, conforme mostram imagens do interior da faculdade. Assim que Jorge saiu da aula e se dirigiu ao estacionamento foi seguido e abordado pela dupla.

Segundo a delegada Tamara Ladeia, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), a Corregedoria da Polícia Militar já foi comunicada e o DHPP espera que o policial envolvido no episódio se apresente nos próximos dias.  “Somente depois que ouvirmos o policial, identificarmos o comparsa do adolescente e tivermos os laudos periciais em mãos é que vamos esclarecer totalmente o ocorrido”, salientou a delegada.


Vídeo: A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp