Polícia

Policiais federais suspendem paralisação prevista para hoje

Imagem Policiais federais suspendem paralisação prevista para hoje
Categoria protesta contra a Medida Provisória 657  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2014, às 08h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Policiais protestaram com caixões na frente do Ministério da Justiça



Foi suspensa ontem (21) a paralisação de 72h dos policiais federais prevista para começar hoje em todo o país. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os presidentes dos sindicatos estaduais se reuniram por videoconferência durante a tarde e decidiram aguardar o resultado de uma reunião com o governo federal, marcada para o próximo dia 29.
De acordo com a Fenapef, 18 das 24 unidades federativas que estavam mobilizadas na greve votaram a favor da suspensão temporária. Os sindicatos de São Paulo, Sergipe e Roraima não chegaram a declarar apoio à paralisação. Os policiais federais protestam contra a Medida Provisória 657, que estabelece benefícios para a carreira de delegado, como a exclusividade na nomeação para o cargo de diretor-geral.

O sindicato dos policiais federais da Bahia enviou uma nota sobre o caso. Veja:


Depois de uma reunião entre a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e conselho de representantes, ficou decidido que,
diante do cenário e da complexidade do momento (pré-eleitoral), foram suspensas as manifestações e paralisações previstas para os dias 22, 23 e 24.
A Federação, juntamente com a esmagadora maioria dos sindicatos, entende que o governo federal errou ao editar a MP 657/14. A Medida
Provisória, que atropelou o longo período de negociações, ignorou as dezenas de propostas de modernização e beneficiou somente o cargo de delegado, criando uma espécie de concurso para chefe no serviço público federal. A MP gerou desconfiança e revolta por parte dos agentes, escrivães e papiloscopistas. Isso porque, todos se sentem desvalorizados. A MP é chamada de “MP da Chantagem”.
No entanto, ficou registrado que a categoria não vai aceitar os termos da MP 657. A partir de agora, os trabalhos serão todos canalizados para a aprovação da MP 650. Só após isso é que novas medidas serão analisada e levadas à categoria. A MP 650 modifica a lei federal 9266/96 que fala do reconhecimento que todas as carreiras policiais federais são de nível superior.
O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia parabeniza todos os agentes, escrivães e papiloscopistas pela confiança depositada. O Sindpol-BA ainda chama todos para darem as mãos para que a MP 650 seja efetivada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp