Polícia

Homem baleado após tentar fugir de blitz da PM morre no Hospital do Subúrbio

Imagem Homem baleado após tentar fugir de blitz da PM morre no Hospital do Subúrbio
PM diz que suspeito estava armado, família nega  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2014, às 08h23   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na tarde de terça-feira (26) o homem que foi baleado em uma blitz da Polícia Militar no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Orlando Oliveira dos Santos foi alvejado na noite de sexta-feira (22) quando passava de moto na localidade conhecida como Creche.

De acordo com informações de familiares, a vítima voltava da padaria e por não ter habilitação tentou fugir da polícia. Ele foi alvejado com tiros na cabeça. Moradores promoveram manifestação na note de sexta e chegou a incendiar um ônibus que ficou totalmente destruído. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e não resistiu aos ferimentos.

Por meio de nota o comando da polícia militar informou que os policiais militares da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Pau da Lima, realizavam abordagens em Castelo Branco, quando a motocicleta furou o bloqueio policial em alta velocidade.

“Os policiais iniciaram uma perseguição, mas o condutor continuou em fuga, em seguida o suspeito caiu da moto e foi alcançado. Os policiais ordenaram que o suspeito parasse, mas o mesmo sacou uma espingarda calibre 20, os policiais então atiraram, o suspeito foi atingido, em seguida socorrido ate o posto de saúde de São Marcos”, afirma a polícia.

Ainda segundo a PM, com Orlando foi encontrado a arma de fogo, 32 papelotes de maconha, papelotes de crack e cocaína.  O material apreendido foi apresentado e a ocorrência registrada na 10ª delegacia.

A PM informa ainda que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM), na corregedoria setorial da unidade para apurar os fatos a cerca da ocorrência. Familiares de Orlando negam a versão. O corpo deverá ser sepultado nesta quarta-feira (27).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp