Polícia

Suspeito é preso após sequestrar adolescente para vingar chacina em Periperi

Imagem Suspeito é preso após sequestrar adolescente para vingar chacina em Periperi
Objetivo de Carlos Henrique era de chegar aos autores das seis mortes no Subúrbio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2014, às 07h43   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso após sequestrar uma adolescente no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com a polícia, Carlos Henrique Ferreira dos Santos, o “Cero”, de 21 anos, abordou a vítima no momento em que ela saia da casa da avó. A garota foi encontrada por investigadores do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), na manhã de segunda-feira (11), em um matagal, após denúncia de moradores da região.

Investigações revelaram que o objetivo do criminoso era saber o paradeiro da companheira do traficante Jean Jorge Gonçalves dos Santos, o “Papel”, envolvido na chacina que matou seis pessoas na rua Guiné, na noite de sábado (9), e por meio dela, chegar até o bando de Daniel Pereira dos Santos, o “Cominho”, mandante das mortes em Periperi.

O traficante foi surpreendido em uma casa na localidade Nova Constituinte, na terça-feira (12), com oito pinos de cocaína, uma pedra de crack, um aparelho de celular, além de R$ 160. Ele já responde por assalto a mão armada, e foi autuado por associação ao tráfico, tráfico de drogas, sequestro e constrangimento ilegal.

Com a prisão, policiais da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) impediram que Carlos Henrique e outros integrantes de uma quadrilha rival de Daniel Pereira vingassem as seis mortes na chacina da rua Guiné. O delegado Daniel Pinheiro, da DHM, apresentou Carlos Henrique à imprensa, na tarde de quinta-feira (14), no auditório do DHPP.

Carlos Henrique faz parte da quadrilha de Leno Reis Menezes, ex-comparsa e atual rival de “Cominho”. Na casa onde ocorreu a chacina, em Periperi, familiares de Leno festejavam um aniversário, cujos convidados foram surpreendidos como o ataque do bando.  Respondendo pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e associação ao tráfico, “Cominho” foi beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais, e deixou o Conjunto Penal de Lauro de Freitas, no sábado (9), poucas horas antes de praticar os seis assassinatos.

O criminoso retornou ao sistema prisional, para onde Carlos Henrique Ferreira dos Santos também já foi encaminhado. Os policiais do DHPP intensificam as buscas a Jean Jorge, o “Papel”, e Diego de Souza Gonçalves, o “Bide”, outro envolvido na chacina, que já tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp