Polícia

SSP registra 18 assassinatos em 48 horas

Imagem SSP registra 18 assassinatos em 48 horas
Seis mortos em chacina e PM entraram para estatística  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/08/2014, às 09h08   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com o boletim oficial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 18 pessoas foram assassinadas entre sábado (09) e domingo (10) em Salvador e cidades da região metropolitana. Nas 48 horas, a polícia registrou seis mortes em uma chacina no Subúrbio Ferroviário e o assassinato de um policial militar no bairro do Rio Vermelho.

O crime que mais chocou aconteceu na noite de sábado (9), no bairro de Periperi, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, homens armados invadiram uma festa de aniversário realizada na Rua do Guiné e atiraram contra oito pessoas. Seis morreram.

Amanda Reis dos Anjos, de 21 anos; Alessandro Reis dos Anjos, 29; Marcos Antônio Silva Santos, 32; Ricardo de Carvalho Silva, 31; Edmilson Santos dos Anjos, 52; e Adoniran Reis dos Santos foram executados. Além deles, Alessandra Reis dos Anjos, 37 anos, e Leilane Reis Menezes, 20, ficaram feridas por conta dos disparos e foram socorridas para o Hospital do Subúrbio.

Em seguida, os homens atearam fogo em uma casa onde estava sendo realizada a festa e fugiram. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) e a 5ª Delegacia Territorial (Periperi).

Ainda no sábado, o tenente Almir Ângelo Costa Santana, lotado na 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai), foi assassinado bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O crime aconteceu em frente ao edifício Vivendas do Parque, na Rua Francisco Rosa (sem saída), próximo a Faculdade Ruy Barbosa.

De acordo com testemunhas ligadas ao Bocão News, o policial estava dentro de um veículo, modelo SUV Toyota, na cor branca, quando foi surpreendido por três homens que chegaram em um carro, modelo Corsa, na cor prata, que dispararam contra o tenente. Os tiros acertaram a cabeça da vítima.

Após o crime, populares chamaram a Polícia que prestou socorro ao tenente e a encaminhou para o Hospital Geral do Estado (HGE). Porém, o tenente não resistiu aos ferimentos. O crime também é investigado.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp