Polícia

Preso policial militar que matou ex-companheira no Engenho Velho de Brotas

Publicado em 24/07/2014, às 07h01   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O policial militar Eliezer Bittencourt Capistrano, de 36 anos, acusado de executar com cinco tiros na cabeça a ex-companheira Elizangela dos Santos Xavier, 33, no sábado (20), no Engenho Velho de Brotas, se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde de terça-feira (22), acompanhado de advogados.

Lotado na Corregedoria da PM, Eliezer, que conviveu com Elizangela durante cinco anos, afirmou em depoimento prestado ao delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que não aceitava o fim da relação. O casal estava separado há quatro meses, período em que ele tentava reatar o relacionamento. Elizangela foi atingida pelas costas, em frente a um bar, na Rua 25 de Dezembro.

Acompanhada de familiares e amigos, a mulher foi abordado por Eliezer em mais uma tentativa de reatar a relação. Ele a puxou pelo braço e ordenou que voltasse para casa. Elizangela não atendeu a exigência do ex-companheiro e decidiu retornar ao bar, momento em que o policial deflagrou os cinco tiros.

A pistola calibre 380, utilizada no crime, foi apresentada pelo PM no DHPP, e já seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após o delegado Marcelo Sansão cumprir o mandado de prisão, expedido pelo 1ª Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Eliezer foi encaminhado por policiais militares da Corregedoria da instituição para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, onde permenace preso. Ele responderá por homicídio consumado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp