Polícia

Governo federal comemora permanência de Prisco na Papuda

Imagem Governo federal comemora permanência de Prisco na Papuda
Decisão sobre habeas corpus está no STF, à cargo da ministra Cármen Lúcia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/04/2014, às 09h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O governo federal celebrou a decisão do TRF da 1ª Região de não conceder o habeas corpus ao vereador e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco (PSDB), um dos líderes da greve da Polícia Militar na Bahia, de acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (21), pela coluna Painel, da Folha.

Ainda segundo a publicação, o governo viu as duas ações como sinal de que as instituições partilham do entendimento de que devem ser tratados com rigor os movimentos grevistas de militares.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a prisão de Prisco foi realizada com o objetivo de garantir a ordem pública e preservar a sociedade. O órgão explica que Prisco responde por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, em processo que corre na 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia.

O pedido de liberdade de Prisco foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), sem análise de mérito. Adecisão está à cargo da ministra Cármen Lúcia.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp