Polícia

Com Prisco preso, Aspra pede que policiais não fiquem aquartelados

Imagem Com Prisco preso, Aspra pede que policiais não fiquem aquartelados
Associação afirma que prisão foi solicitado de maneira velada pela SSP-BA  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/04/2014, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a prisão do vereador e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco (PSDB), na última sexta-feira (18), a ASPRA divulgou uma nota na manhã desta sábado (19), se posicionando diante do fato.

Segundo o esclarecimento, a associação sempre prezou pela manutenção da ordem pública, e vem fazendo um esforço imenso para reverter uma possível paralisação espontânea da tropa, em razão da prisão de Marco Prisco.

“Entendemos que a prisão preventiva foi sem fundamento, pois, a partir do momento em que as atividades foram normalizadas, perdeu-se o objeto da ação que a motivou, além de que o momento foi inapropriado diante das recentes manifestações ocorridas na Policia Militar e principalmente quando o clima de tranquilidade retornava à sociedade civil e ao seio da tropa”, diz trecho da nota.

No esclarecimento é ressaltado que embora o mandado de prisão tenha sido expedido pela Justiça Federal, o mesmo foi solicitado de maneira velada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) inclusive, no mesmo período em que o próprio Marco Prisco ainda tentava, através da negociação com a  área sistêmica do governo, evitar o movimento que acabou sendo deflagrado pela tropa em assembleia do ultimo dia 15.

Ainda segundo a nota, durante toda a noite de sexta-feira e madrugada de hoje, a entidade discutiu como seria seu posicionamento frente à tropa. A Aspra acredita que a decisão servirá de norte aos policiais que corroboram com seus ideais, e entende que um processo de aquartelamento neste momento, poderá trazer mais desconforto e insegurança para todos, policiais e sociedade civil.


Publicada no dia 19 de abril de 2014, às 7h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp