Polícia

Após vários registros de violência, acaba a greve da Polícia Militar da Bahia

Imagem Após vários registros de violência, acaba a greve da Polícia Militar da Bahia
Policiais reunidos no Wet'n Wild aprovaram o fim do protesto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2014, às 06h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Finalmente a greve da Polícia Militar da Bahia, decretada na última terça-feira (15), chegou ao fim nesta quarta-feira (17), após reunião entre representantes do governo do Estado e entidades de classe da PM no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, no Centro da capital baiana, entre o comandante-geral, coronel Alfredo Castro, vereador Prisco - um dos líderes do movimento - ,e o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.



Depois eles seguiram para o Wet'n Wild, onde os policiais estavam aquartelados, leram as deliberações, e a categoria decidiu o fim da greve. Durante o anúncio, Prisco chegou se emocionar, e anunciou que as associações vão fazer um churrasco para todos os policiai. No final, emocionado, ele declarou que a greve acabou.



Horas de terror

Além dos boatos que circulavam pela rede social durante o protesto da categoria, Salvador e outros cidades baianas sofreram com o clima de pânico e a violência que se instalaram nos municípios.


Somente na quarta-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 21 mortes na capital baiana e região metropolitana durante a greve da Polícia Militar. Entre as 6h até as 24h de ontem foram contabilizadas quatro tentativas de homicídio.

Todas as vítimas eram do sexo masculino. Os homicídios ocorreram em Massaranduba, Cajazeiras VI, Arraial do Retiro, Lapinha, Valéria, Praia Grande, São Bartolomeu, Cidade Nova, Periperi, Lobato e quatro em Paripe. Na RMS foram registrados os assassinatos em São Francisco do Conde, Camaçari, Vila de Abrantes, e quatro em Lauro de Freitas. Já as tentativas de homicídio ocorreram em Narandiba, Pero Vaz, Vasco da Gama e Caixa D'Água. Dos quatro casos registrados, três vítimas são adolescentes.


A última greve da Polícia Militar no estado durou 12 dias e 177 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana.

Publicada no dia 17 de abril de 2014, ás 13h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp