Polícia

Greve da PM: Forças Armadas chegam a Salvador

Imagem Greve da PM: Forças Armadas chegam a Salvador
soldados irão preservar a segurança de pontos estratégicos da capital baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2014, às 12h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A segurança pública da Bahia a partir de hoje (16) está sob responsabilidade das Forças Armadas. Ao meio-dia, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou na Base Aérea de Salvados com soldados do exercito que irão, com o auxilio da Força Nacional, preservar a segurança de pontos estratégicos da capital baiana.

O desembarque soa militares acontece depois do anúncio da greve dos policiais e bombeiros militares da Bahia, na noite de terça-feira (15). Com a solicitação do governo baiano, a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de  Garantia da Lei e Ordem para a Bahia, que autoriza o emprego das Forças Armadas.

Com a assinatura do decreto, os militares ficam autorizados a realizar patrulha, vistoria e prisão em flagrante. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom-BA), a Polícia do Exército (PE) já está patrulhando as ruas. O comando das operações ficou por conta do  comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima.

Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, pediu para que a população “toque suas vidas” e não deixem de ir trabalhar ou estudar. “Não é momento de criarmos pânico. A sensação de insegurança só prejudica o processo. Estamos lutando para restabelecer o trabalho das forças de segurança”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp