Polícia

Polícia Federal realiza Operação Jauá em Camaçari

Publicado em 15/04/2014, às 09h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (15), a Operação Jauá, que visa à repressão à extração clandestina de areia em Camaçari, região metropolitana de Salvador. 
A operação é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), no sentido de fiscalizar alguns pontos em que foi detectada a extração clandestina de areia em Camaçari. A extração ilegal de areia tem se mostrado bastante comum em Camaçari, a fim de ser empregada na construção civil. 

Os responsáveis por tal conduta delitiva serão indiciados pela prática do crime de furto de bem da União (art. 2º da Lei nº 8.176/91) e do crime ambiental de lavra clandestina (art. 55 da Lei 9.605/98). Trata-se de mais uma operação da Polícia Federal, que, procurando sempre o aprimoramento de sua atividade institucional, direcionou o seu foco para a repressão de crimes ambientais, de inegável gravidade, reiteradamente constatados em Camaçari/BA e região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp