Polícia

Pancadaria faz show de Alpha Blondy terminar mais cedo na República do Reggae

Imagem Pancadaria faz show de Alpha Blondy terminar mais cedo na República do Reggae
"Parecia coisa de filme", diz testemunha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2013, às 10h00   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

O show de Alpha Blondy na 10ª edição da República do Reggae, no Wet' n Wild, terminou mais cedo na noite de sábado (9) por conta de uma pancadaria que deixou diversas pessoas feridas. Testemunhas dizem que a confusão começou quando o cantor chamou Daniela Mercury para fazer uma participação especial na música “Woman no Cry”, de Bob Marley. 
Segundo a assessoria de imprensa da festa, não foi possível descobrir o motivo da briga generalizada, mas o evento tinha todos os alvarás, o contingente de seguranças era adequado e ninguém ficou “gravemente ferido”. 
No entanto, o jornalista Rodrigo Meneses, que estava no evento, relatou que a PM estava apenas do lado de fora do evento. Muitos foram pisoteados, os camarotes foram invadidos e o palco também. “Depois que as minhas pernas pararam de tremer e a poeira havia baixado, senti vergonha de ser soteropolitano”, escreveu na rede social Facebook.
Outra fonte, que preferiu não se identificar, relatou que o número de seguranças não era suficiente. “As pessoas tiveram que ir embora pulando o muro, porque não tinha como chegar até a saída principal”, disse. O rapaz ainda chegou a ouvir sons de tiro, mas não conseguiu saber de onde partiu. “Parecia um arrastão, coisa de filme, sei lá”.

Vale ressaltar, que as fontes ainda relataram uma característica comum: no momento da briga, dois grandes grupos correram na mesma direção, o que levantou a hipótese de um encontro entre gangues rivais.
A assessoria de imprensa disse que todos estão assustados com o acontecido porque em “dez anos de República nunca tivemos esse tipo de problema. O regueiro geralmente é muito pacífico”.  A reportagem tentou contato com a organização da festa, mas ninguém atendeu às ligações. Após a briga, outros dois shows (Israel Viration e Adão Negro) chegaram a acontecer. 

*Nota atualizada às 15h44
Nota originalmente postada às 15h do dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp