Salvador, 24 de Julho de 2014
Winamp windows Media Player Real Player QuickTime
Baixar na App Store
Galaticos Online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auditado pelo IVC

Operação Máscara II prende estelionatários em Salvador

Por: Redação Bocão News - 18 de Maio de 2012 - 16h04

  • 19
Seis estelionatários foram presos na manhã desta sexta-feira (18) durante o cumprimento de mandatos de prisão e busca e apreensão na Operação Máscara II, em Salvador. A ação conjunta envolvendo agentes da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), Ministério Público (MP) e Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) desmantelou a quadrilha liderada por Antônio Marcelo dos Santos, o “Caolho”, que comandava o grupo de dentro do presídio na capital baiana.

A delegada Débora Freitas, titular da Dececap, explica que o grupo atuava com o auxilio de informações sigilosas do sistema da Sefaz.
“Os integrantes da quadrilha se passavam por advogados ou até mesmo por auditores fiscais para dessa maneira negociarem as dívidas com os contribuintes baianos”, disse a delegada.

Segundo a superintendente de Administração Tributária da Sefaz, Cláudio Meirelles, a estimativa é de que desde o ano de 2007 a organização criminosa lesionou os contribuintes baianos em mais de R$ 2 milhões.  A Sefaz identificou mais de 40 empresas que caíram no golpe.

A partir de 2011, a fraude vem se desenvolvendo apenas com informações obtidas do Diário Oficial do Estado da Bahia, impresso ou via internet, onde são publicadas as pautas do Conselho de Fazenda Estadual (Consef).
 

A ação é continuidade da Operação Máscara I, deflagrado em 2010, que culminou na prisão de Antônio Marcelo. O acusado já tinha sido preso na Operação Lagarto em 2008. Segundo a polícia em novembro do ano passado uma decisão judicial determinou que “Caolho” fosse transferido para um presídio federal de segurança máxima, mas nunca foi cumprido, em função dos advogados do acusado sempre recorrer à justiça. “A Secretaria de Segurança Pública vai recomendar a transferência do acusado para o presídio de segurança máxima federal, em Catanduvas, no Paraná”.

O objetivo da ação é o cumprimento de sete mandatos de prisão. André Talles Souza, José Carlos Barbosa e Adson Souza Silva foram encontrados e encaminhados para a sede do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE), no Aeroporto de Salvador. Outros três acusados já estavam presos e o sétimo integrante da quadrilha está morto. Todos os acusados serão transferidos para a Unidade Especial Disciplinar (UEB), complexo da Mata Escura.

Antonio Marcelo e seus comparsas foram indiciados pela prática dos crimes de estelionato, tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios, praticados do interior do Complexo PLB.

19 Comentários

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • C.F.

    28 de Junho de 2012

    " Provas ou evidências, são as unicas ferramentas para uma acusação legal, e até agora nada foi declarado ou revelado. Levantar depoimentos sem fundamentos ou testemunhas oculares é muito facil. Principalmente pela INTERNET. Problemas pessoais não podem atrapalhar um processo investigativo. Assim, Maria Rita, Milene Santos, Cecia da Paz, Clarice, Jesus reine a paz e o Jó, é notório que vocês são as mesmas pessoas, póis seus erros de português, ortograficos, pontuações e concordância verbal são os destaques em seus textos. Ou será que vocês querem insultar nossas inteligências, achando que não era perceptível tal semelhança!"

  • deus te abensoe

    14 de Junho de 2012

    "deus e comtigo amigo"

  • anjos da noite

    06 de Junho de 2012

    "um irmao de adson ta na valeria de novo "

  • ana

    27 de Maio de 2012

    "adson tenha fe em deus e tudo dara certo "

  • dene

    25 de Maio de 2012

    "adson vc e uma pessoa de bem.vc vai sai dessa eles nao sabe que vc e uma pessoa de deus."

  • deus e fiel

    25 de Maio de 2012

    "adson vc e uma pessoa de bem tudo isso e mentira essas pessoas tem despeito de vc vai sai dessa amigo pq o cai e do homen eo levanta e de deus vai dar tudo serto"

  • robson

    24 de Maio de 2012

    "adson,deus esta contigo,joelma araujo da silva e a ex dele do ano de 2008 ela por causa de dinheiro colocou ele nessa,a esposa dele nena,ela e de familia e que ve o bem dele nao vai aceita dinheiro de ninguem de droga e ele ja pagou porisso hoje ele trabalha.quem conhece ele de verdade sabe disso,deus e fiel... "

  • pedro

    24 de Maio de 2012

    "adson, e lavado e remido pelo sangui de jesus,quem tem que jugar e deus nao esse povo que sao pecadores ordinarios e miseraveis,de valeria,tenhe e ditado que e pura verdade,so quem conhece as pessoas de verdade e quando passsa a conviver com ela,quando vc aponta um dedo pra uma pessoa pra condenar tem quatro dedos apontando pra vc,abra bem os seus olhos que deus ele nao dormi,ele esta de olho em vc,,fique na paz."

  • carol

    23 de Maio de 2012

    "adson vc é um pessoa do bem! essa pessoa falar mau de vc por q nao tem nada para falar fica com deus todo pessoa gosta de vc aqui em valeria!!"

  • 23 de Maio de 2012

    "Vocês esqueceram de falar que ADSON SOUZA SILVA matou a uns anos atrás BABÁU na frente de todo mundo no campo de DERBA,num domingo de futebol e em dois minutos a polícia advinhou que tinha um morto lá,tá na cara,ele matou e saiu contando a todos do bairro,que matou,pois sabia que iria ficar impune,COM SEMPRE FICOU e antes de matar avisou aos amigos,a polícia do mau para vir pegar o corpo.O assassinato do filho do dono do BAR DO CICLISTA(Pedro),na frente do DERBA),todos aconteceram,coincidentemente na área onde ele mora,esse ADSON SOUZA SILVA,tem muitas mortes nas costa.Vamos chamar pela memória população de VALÉRIA,esses crimes não podem cair no esquecimento,ele tem que cumprir pena na cadeia por todos esses crimes,vocês estão ajudando a POLÍCIA DO BEM(COE)nas investigações. Continuem fazendo denuncias. TEL 3235-0000,não tenha medo.Faça sua parte DEUS SABE DE TUDO,O MAU TEM QUE SER BANIDO DA FACE TERRA. Esse ladrão assassino,não pode ser solto,ele é uma ameaça ao bairro de VALÉRIA. "

  • Jesus reine a paz

    22 de Maio de 2012

    "Já viu quem não trabalha,ter vida boa,sem roubar.A primeira dama de Adson Souza Silva,vai assumir o tráfico????tá no carro dele e com a moto vermelha(tudo roubado) e a caçamba branca?tá na oficina perto do módulo é roubada também!!!,cuidado dona Nena,a outra mulher dele foi preza e você deu sorte,não te levarem junto com ele,pois mulher de bandido bandida é!!!!Falta prender o resto da quadrilha,que rouba os carros e adultera os chasis,ALEX FABIAN(polícia Civil)da delegacia de Simões filho,BOCA,não foi preso aínda por que?são ladrão também,todos já ,sabem,se deixar solto o roubo vai continuar,a polícia tem que prender esses malandros todos,se não vai continuar a mesma quadrilha,comandada por Adson Silva lá de dentro do presídio.Eles,os bandidos,o irmão TINEI SOUZA SILVA e a primeira dama,estão arrecadando dinheiro da venda de drogas para pagar ao carcereiro DA PENITENCIÁRIA ,para separar ele da facção inimiga e colocar na área da facção da coligação dele,polícia ABRA O OLHO,eles estão com um novo comando aqui na VALÉRIA,o irmão TINEI assumiu a boca na travessa DIOGO FRED e adjacencias.Por favor continue a limpeza no bairro de VALÉRIA a população agradece,os canceres da VALÉRIA tem que ser exterminados.Os pombos sujos são tantos que não tem prisão que caiba,mas,um dia tudo isso vai se acabar,no dia final,eles pagarão o preço de terem feito tanto mau as pessoas.Apartamento só, ADSON SILVA,ele paga salário mensal a 31° companhia, há muitos anos para ficar na impunidade,ADSON SOUZA SILVA,está onde ele merece,longe do convivio com o ser humano,pois ele só faz mau as pessoas.Cadeia neles !!!!Quantas crianças ele tornou soldado do tráfico????quantas mães choram a morte de seus filhos que ele matou,ou mandou o irmão TINEI matar!!!!"

  • ,maria rita

    21 de Maio de 2012

    "Jorge e Renato estao de parabens pela colocacao."

  • renato

    21 de Maio de 2012

    "e facio defamar os outros; essa maria rita;ou mario rito,deve ser um despeitad porque?que eu saiba adson suza silva o que ele fazia ele pagou,hoje ele sabe o quanto o valor de um trabalho e de uma familia.o que ele passou ele nao quer passar mais,jesus cristo nao agradou a todos nao e ele que vai agradar..ele nao vai pagar pelo erro dos outros."

  • CLARICE

    20 de Maio de 2012

    "E OS CRIMES QUE ADSON COMETEU EM VALERIA VÃO SER APURADOS? MUITAS MAES ESTÃO FELIZES POIS SEUS FILHOS SERAM VINGADOS PELA JUSTIÇA, QUE TRADA MAIS NÃO FALHAR."

  • CECIA DA PAZ

    20 de Maio de 2012

    "A VALERIA ESTAR EM FESTA, MAIS UM ASSASINO QUE 0S HOMEMS. DE PRETO BOTA A MÃO, SO FALTA O TINEI, ASSASINOS, TRAFICANTES, HOMICIDAS E CORUPTORES DE MENORES,"

  • milena santos

    20 de Maio de 2012

    "O BARRIO DE VALARIA AGRADECE AO SECRETARIO DE SEGURANÇA PELA PRISÂO DE ADSON SOUZA SILVA, O MESMO TIROU MUITAS VIDAS AQUI, JUNTAMENTE COM SEU MANO TINEI SOUSA SILVA, MAIS É NESSECARIO VER TAMBÉM O TENETE DA TRIGESMA COMPAIA DE VALERIA QUE MORRA EM UM APARTAMENTO DADO POR ADSONE O TENETE LEON . "

  • a coisa

    20 de Maio de 2012

    " da rua do barro quero ver o video inteiro ,completo mande o link bocão "

  • MARIA RITA

    19 de Maio de 2012

    "PARABÉNS AO COE,A POLÍCIA FEDERAL AO MINISTÉRIO PÚBLICO,POR DESARTÍCULAR ESSA QUADRÍLHA,COMANDADA EM VALÉRIA PELO MAU ELEMENTO ADSON SOUZA SILVA,UM DOS LÍDERES QUE ATERRORIZAVA O BAIRRO E A POPULAÇÃO DE VALÉRIA,ACHANDO QUE NUNCA,HAVERIA PUNIÇÃO. O BAIRRO DE VALÉRIA E ADJACÊNCIAS ESTÁ MUITO SATISFEITO COM ESSA AÇÃO MÁSCARA II,SÓ FALTA PRENDER O IRMÃO DELE TINEI,QUE SE ENCONTRA FORAGIDO,MAS,TODOS SABEM,QUE ELE ESTÁ EM CAIXA PREGO NA ILHA DE ITAPARICA(ESSE É TRAFICANTE,LADRÃO DE CARRO, MOTOS E CAMINHÃO NO BAIRRO E É DA FACÇÃO DE PERNA TAMBÉM,PRECISA SER PRESO,ESSE SABE MUITO...É BICHO SOLTO...AMEÇA PARA POPULAÇÃO!!!! "

  • jorge

    18 de Maio de 2012

    "Essas operações que estão tendo essa semana estão acontecendo p o CASO NEYLTON NAO SER EXPLORADO NA MÍDIA E TODOS ESQUECEREM ESSE PT SEMPRE ENVOLVINDO COM MORTES, ETC"

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC