Polícia

Acusado de matar 14 é preso no subúrbio

Imagem Acusado de matar 14 é preso no subúrbio
Uma das vítimas de “Da Roça” foi torturado e teve os olhos arrancados antes de ser executado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2011, às 12h08   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

Jailton Ribeiro dos Santos, o “Da Roça”, foi preso por agentes da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador. Segundo informações do delegado titular Antônio Carlos Magalhães dos Santos – Dr. ACM –, o acusado é um dos maiores homicidas do subúrbio ferroviário e vinha sendo procurado por agentes da 5ª DT e 8ª delegacia, no Centro Industrial de Aratu (CIA).


“O Da Roça é um assassino frio. Uma das vítimas dele, um adolescente de 12 anos, foi torturado e teve os olhos arrancados. O motivo seria a disputa por ponto de drogas e a vítima teria matado uma adolescente na Ilha de São João”, disse o delegado.

"Da Roça" também cultivava uma briga familiar com o próprio irmão. “Ele era rival de “Neguinho”, que o expulsou de uma boca de fumo na Fazenda Coutos e depois foi morto por outros traficantes da região. Isso prova o grau de periculosidade de um homem que briga com o próprio irmão”, disse um investigador da delegacia.

Sobre as acusações, “Da Roça” não nega os crimes e assume que está regenerado. “Matei 14 pessoas, mas hoje sou uma pessoa diferente. Rezo por todas as pessoas que matei e sei que deus vai continuar me ajudando”, declarou o acusado.

Mesmo com todo o discurso de arrependimento o Dr. ACM diz que o acusado ainda representa perigo para a sociedade. “Não tem muito tempo que ele cometeu um crime e se não fosse preso pela inteligência dessa delegacia (Periperi) ele iria continuar matando”.

O delegado ainda revelou outro lado sombrio de “Da Roça”. “Ele matava seus desafetos e permanecia com o corpo em seu poder por mais de 24 horas, para depois desovar na região do CIA e subúrbio ferroviário para dificultar as investigações. Isso demonstra o grau de frieza do acusado”, concluiu o delegado.

“Da Roça” permanece preso na 5ª DT à disposição da justiça. Contra o acusado pesa as acusações de homicídios e tráfico de drogas, todos os crimes cometidos na região do subúrbio e Simões Filho.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp