Polícia

DEAM Itinerante vai a três bairros

Imagem DEAM Itinerante vai a três bairros
Ação integra o movimento internacional dos "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2014, às 22h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha 'DEAM Itinerante nos Bairros', promovida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/ Brotas), como parte do movimento internacional "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", chegou ao bairro do Garcia, nesta sexta-feira (28).

Durante todo o dia, profissionais daquela unidade especializada informaram ao público presente na Praça do Garcia sobre a aplicação da Lei Maria da Penha, bem como sobre a atuação da delegacia no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.

Segundo a delegada titular Ana Virgínia Paim, a DEAM Itinerante foi aberta na terça-feira (25) - Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres -, no Largo da Madragoa, na Ribeira. Na quarta-feira (26), as atividades ocorreram na Associação de Moradores Santa Luzia, no Engenho Velho de Brotas. O encerramento será em 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos -, com um Seminário do Setor Psicossocial, no auditório da DEAM/Brotas, realizado com apoio da Acadepol.

Ana Virgínia Paim salienta que a campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres" mobiliza cerca de 150 países, constituindo-se numa importante estratégia para sensibilização sobre todas as formas de violência de gênero. No Brasil, a campanha começa anualmente em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, para destacar a discriminação sofrida pelas mulheres negras.


Conforme nota enviada pela Ascom Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp