Polícia

Insegurança em praça assusta moradores da Fazenda Grande do Retiro

Publicado em 25/11/2014, às 05h56   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp


Fachada da obra

A Praça da Juventude, na Fazenda Grande do Retiro, está em processo de requalificação há oito meses. A partir da interveção do líder comunitário conhecido como Sacramento, o espaço que estava fechado por conta das obras foi aberto para a comunidade nos finais de semana.  No entanto, no último final de semana, a abertura do local passou a ser questionada.

De acordo com relatos da comunidade, grupos rivais ligados ao tráfico de drogas na região trocaram tiros no último sábado (22), quando a praça comportava dezenas de crianças, jovens e adultos que utilizam as quadras de esporte da praça.  Segundo foi passado, o confronto representa disputa por pontos de tráfico entre as ruas Bernardo Espectro e Vila Natal.



Cápsulas encontradas no local após o confronto de sábado


Em conversa com a reportagem do Bocão News, Sacramento disse que foi a primeira vez que houve confronto. "Infelizmente não dá pra controlar crianças com vontade de brincar", disse. De acordo com o líder comunitário, a comunidade prefere uma UPA no local.



Obras em andamento

"A questão da segurança é importante e necessária, mas a área de lazer também. Através de atividades em praças como esta podemos tirar  vidas do crime", defendeu. Segundo ele, a falta de tapumes na obra deixa o local vulnerável a ação externa. As obras na área estão sendo realizadas pelo governo estadual através da Conder.

Publicada no dia 24 de novembro de 2014, ás 13h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp