Polícia

MP oferece denúncia contra padrasto suspeito de abusar de enteada em Salvador

Divulgação/SSP-BA
O padrasto teria abusado diversas vezes a vítima, mas o caso só foi descoberto em julho  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 04/08/2023, às 10h02   Nilson Marinho



O Ministério Público da Bahia ofereceu denúncia crime contra o homem suspeito de abusar da enteada de 8 anos em julho, na localidade Lagoa da Paixão, no bairro de Valéria, em Salvador. A denúncia tomou como base inquérito policial registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCCA).

O homem está sendo acusado de abusar sexualmente da vítima por seguidas vezes. A violência consistia em introduzir o dedo na região anal da criança. O crime aconteceu dentro da própria casa da família.

Os abusos foram revelados pela menina à mãe dela quando a pequena levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Paripe. Ao ser atendida, foram constatados sinais de abuso sexual. A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante delito do padastro.

A denúncia oferecida pelo MP traz detalhes dos relatos feitos pela criança ao ser ouvida na DERCCA por uma técnica de escuta especial. O homem manteve-se calado quando foi interrogado.

Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, podendo chegar a uma pena de até 15 anos de prisão. Depois da denúncia oferecida pelo órgão, o juiz vai intimar o acusado, que se encontra preso preventivamente, para apresentar sua defesa em 10 dias. Após a apresentação da defesa, será marcada a primeira audiência do processo.

O advogado Matheus Biset, sócio do escritório Gamil Föppel Advogados Associados, que representa os familiares da vítima, aguarda o andamento processual para que o réu apresente sua defesa e o juiz marque a audiência “a fim de que o processo tramite de forma mais célere possível e o réu possa ser julgado pelos atos praticados”, diz Biset.

Descoberta

A mãe da garota acordou de madrugada e percebeu a ausência do marido na cama, o que a deixou desconfiada. Ela foi até outro cômodo da casa e encontrou o suspeito junto à filha. A garota foi questionada sobre a presença do adulto e revelou para a mãe que havia sido vítima de violência sexual.

A mulher informou ao suspeito que precisava levar o filho do casal a uma UPA com urgência devido aos sintomas gripais apresentados pela criança e o convenceu a acompanhá-la. No local, ela relatou o caso a uma equipe médica e submeteu a filha a uma avaliação com os profissionais da saúde. Após a equipe confirmar o possível abuso, ela acionou uma equipe de policiais e o marido foi preso ainda na UPA, onde aguardava a família.

O suspeito e a mãe da garota mantinham um relacionamento de aproximadamente 1 ano e meio. Ele também é pai de uma garota da mesma idade da enteada, fruto de um outro relacionamento. "Longe de qualquer suspeita, mas a mente doentia", desabafou o pai da vítima em entrevista à Record TV Itapoan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp