Polícia

Mortes após briga entre CV e BDM geram alteração dos ônibus em Salvador

Divulgação/SSP-BA//Reprodução/Redes Sociais
Os casos de homicídios deixaram os rodoviários inseguros de trafegar com os ônibus  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA//Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/04/2024, às 10h30 - Atualizado às 10h49   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A região da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, foi palco de dois crimes nesta quarta-feira (24). Pelo menos dois homens foram encontrados sem vida com marcas de tiros no corpo. Os homicídios envolvem uma briga entre duas facções criminosas rivais Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Junto aos corpos, cápsulas de fuzil calibre 556 e outros calibres foram encontrados. O detalhe é que um dos rapazes foi morto na parte interna de uma casa na localidade conhecida como Planalto Verde, enquanto o outro em Vila Verde. Os nomes das vítimas são Walace Cerqueira dos Santos e Gabriel Santana da Hora Santos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os crimes. Agentes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM ) estiveram na localidade.

Ônibus

Devido ao cenário de guerra, o Sindicato dos Rodoviários relataram ao BNews que paralisaram as atividades na região. “Estamos conversando com a polícia o momento para retomar”, garantiu Fábio Primo. 

Em contrapartida, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) ressaltou que a circulação dos ônibus já está reativada desde às 9h. Quanto ao policiamento no local, ele já está reforçado.

Já a Secretaria da Segurança Pública informou que o patrulhamento ostensivo segue reforçado na região da Vila Verde. Destacou ainda que os ônibus voltaram a circular no bairro, por volta das 10h40.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp