Justiça

Advogado da família acredita que Kátia Vargas vá a júri popular

Imagem Advogado da família acredita que Kátia Vargas vá a júri popular
Nova audiência define data do julgamento da médica   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/11/2013, às 17h14   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Negado o pedido de habeas corpus à médica Kátia Vargas, a família dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias se prepara para encarar mais uma etapa judicial contra a acusada pelas mortes dos jovens. No próximo dia 29 de novembro, uma audiência de instrução será realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador que definirá a data do julgamento da médica.

Ao Bocão News, o advogado da família, Daniel Keller, afirmou que até o momento aponta para que a médica vá a júri popular. “Pelo encaminhamento do caso mostra que houve um crime doloso. A Constituição determina, portanto, que esse tipo de crime seja a júri popular”, explica.

Na tarde desta quinta-feira (14), os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia não aprovaram o pedido de soltura da médica sob a justificativa de que a acusada pode colocar em risco a ordem pública, tendo como agravante a comoção social. De acordo com Keller, a desembargadora e relatora da ação, Inês Miranda, que votou a favor da soltura, está equivocada.

“Ela já está presa para garantir a ordem pública, com base no Artigo 312 do Código de Processo Penal. Respeito a posição da relatora, mas o voto dela está equivocado”.

Kátia continua no Presídio Feminino em Mata Escura sob cuidados médicos. Vivaldo Amaral, que defendia a médica, esteve na audiência desta quinta. Amaral garantiu que levará a decisão para julgamento do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ainda nesta semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp