Polícia

Homem preso acusado de atropelar PMs em Salvador tem histórico policial

reprodução
Indivíduo foi identificado como Mário Oliveira Gomes, de 21 anos  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 07/05/2024, às 15h20 - Atualizado às 15h30   Cadastrada por Luiz Guilherme



A Polícia Militar prendeu na última segunda-feira (6), o homem que tentou matar três PMs após jogar o carro em que dirigia contra a moto dos agentes, na Avenida Joana Angélica, em Salvador.

De acordo com as investigações, essa é a segunda vez que o suspeito, identificado como Mário Oliveira Gomes, de 21 anos, age desta maneira. Em março de 2023, ele também chegou a disparar tiros contra policiais, após ser abordado na Avenida Centenário, e acabou sendo detido.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista ao BNews, o tenente-coronel Edmundo Assemany, comandante do Batalhão Apolo, detalhou a operação e informou que o suspeito também estava em posse de "uma farta quantidade de drogas". 

"Foi um momento em que ele (indivíduo) tentou atropelar os policiais.  Jogou os policiais no chão, tentou passar por cima e fugiu. A prioridade, naquele momento, foi fazer a prestação de socorro do colega que lesionou o joelho, mas outras unidades foram acionadas, fizemos um imenso cerco e conseguimos alcançá-lo no início da noite", disse Assemany.

"Ele ainda estava em posse do mesmo veículo e estava em posse também de uma farta quantidade de drogas, mais de 400 pedras de crack, pinos de cocaína, dinheiro do tráfico, e ai foi apresentado ao DENARC, onde foi flagranteado não só pelo tráfico de drogas, como também pela tentativa de homicídio contra outros policiais", emendou. 

Ainda na entrevista, o tenente coronel relembrou o episódio envolvendo o mesmo homem em março do ano passado. Na ocasião, o criminoso disparou tiros contra agentes policiais na Avenida Centenário. 

"Existe na ficha dele uma outra ocorrência, que aconteceu em março do ano passado, na Avenida Centenário. Ele foi acompanhado por uma guarnição, tentaram abordá-lo, ele tentou fugir, bateu o veículo, saiu do carro atirando contra os policiais, mas conseguiu se evadir. Largou pra trás a esposa e filhos, documentos... um cara completamente descompromissado com família ou qualquer outra coisa", explicou. 

Até esta terça-feira (7), o detido segue à disposição da Justiça. 

Confira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp