Salvador

Salvador reduz em 19% homícidios entre junho e julho, divulga governo

Gov/BA
Na região metropolitana, houve diminuição de 7,5%, equivalente a 62 ocorrências em relação a mesmo período do ano passado  |   Bnews - Divulgação Gov/BA

Publicado em 25/07/2014, às 06h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foram divulgados na tarde desta quinta-feira (24), os números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Salvador no mês de junho. Segundo levantamento, a capital baiana teve uma redução de 19%, o que representa 102 casos a menos. Na região metropolitana, houve diminuição de 7,5%, o equivalente a 62 ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado.



Foto: Alberto Coutinho/GovBA


Na primeira quinzena de julho, a queda no número dos CVLIs na capital ficou em 32,1% - 36 casos a menos - , enquanto na RMS o índice subiu 21,4%, com 34 registros a mais em comparação ao igual período de 2013. Os dados foram apresentados ao governador Jaques Wagner,durante a reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o aumento do número de homicídios era registrado há dez anos e só começou a reduzir em 2011. "No ano de 2012 e em 2014, há períodos em que essa tendência de queda não foi verificada, notadamente durante as greves da Polícia Militar. Isso mostra que o Pacto pela Vida está no caminho certo, mas também que há eventos excepcionais destoantes destes resultados. Este é o nosso desafio daqui para frente", disse.


Nota originalmente postada dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp