Polícia

Drogas encontradas em hotel de luxo em Salvador eram vendidas no Mercado Livre

Joilson Cesar/BNews
Polícia descobriu que drogas eram vendidas em atacado  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews
Nilson Marinho e Sanny Santana

por Nilson Marinho e Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 12h54 - Atualizado em 20/10/2023, às 15h43


FacebookTwitterWhatsApp

As drogas encontradas em um quarto do Hotel Astron, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, eram vendidas no site Mercado Livre, plataforma de compras e vendas conhecida em diversos países.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A descoberta foi feita durante coletiva realizada nesta quinta-feira (19) com o responsável pelo caso, o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Thomas Galdino.

O laboratório de drogas foi descoberto durante uma ação policial realizada na quarta-feira (18). Essa foi a maior apreensão realizada neste ano em uma única operação e, graças a ela, a organização criminosa teve um prejuízo de R$ 5 milhões de reais.

Segundo o delegado, o esquema criminoso foi descoberto após investigadores começarem a monitorar um carro roubado em Salvador e que foi usado em Feira de Santana para dar suporte a suspeitos de um homicídio na cidade. Na capital baiana, o mesmo veículo era usado para fazer "delivery" de drogas.

"Um desses veículos possivelmente participou de um homicídio na cidade de Feira de Santana, no dia 29 de agosto. Após essa informação, nós conseguimos efetuar o acompanhamento desse veículo que já tinha sido roubado também em agosto na cidade de Salvador e, após o acompanhamento deste veículo, conseguimos elucidar qual a dinâmica que se dava com relação a outras práticas criminosas realizadas pelos indivíduos que estavam sendo investigados", explicou o delegado.

Segundo Galdino, na quarta (18), policiais decidiram abordar o veículo, onde foi encontrada grande quantidade de drogas. Foi descoberto que os entorpecentes eram vendidos em atacado.

"Aquele veículo era utilizado não só para a prática de homicídio, como também para a entrega de drogas. Eles iam entregando, embalando essas drogas, até utilizando de algumas empresas de entrega para efetuar essa entrega das drogas em bairros de Salvador", contou o delegado. Entre os meios de venda dos traficantes, estava, inclusive, o site Mercado Livre. Segundo a polícia, a plataforma está colaborando nas investigações.

Um dos homens que foi preso tinha passagem por tráfico de drogas. Os suspeitos ainda não passaram por audiência de custódia. Por trás do grupo criminoso, há uma facção criminosa.

Por meio de nota, o hotel Astron disse estar colaborando com as investigações da Polícia Civil e declarou que o apartamento locado para o armazenamento das drogas não possui vínculo com o hotel. Veja a nota na íntegra.

"O apart-hotel Astron Suítes Mondial Salvador reforça o compromisso em oferecer aos hóspedes um serviço de excelência. Devido aos últimos acontecimentos noticiados pela mídia, estamos colaborando com a Polícia Civil da Bahia e autoridades competentes envolvidas no caso, fornecendo-lhes todas as informações solicitadas.

Neste caso específico, ressaltamos que o apartamento locado não possui vínculo nenhum com o hotel Astron Suítes Mondial Salvador, o qual apenas comercializa as unidades do pool hoteleiro. A locação deste referido apartamento, ocorreu através de um acordo direto entre o proprietário da unidade e a imobiliária que tramitou a locação a terceiros.

Cumpre lembrar que o apart-hotel Astron Suítes Mondial Salvador preza pela segurança de seus clientes e colaboradores e o condomínio do empreendimento conta com o apoio de uma empresa de segurança privada, que tem como escopo de trabalho monitorar as áreas comuns do empreendimento, como recepção e entrada. Esses colaboradores não têm acesso a qualquer conteúdo levado às unidades, sejam eles utilizados por hóspedes ou locatários.

O apart-hotel Astron Suítes Mondial Salvador possui 261 unidades autônomas destinadas ao uso residencial e apart-hotel. Os serviços visam proporcionar aos seus moradores e hóspedes conforto, comodidade e segurança.
É desta maneira que, com respeito a todos, colocamo-nos à disposição para prestar todo apoio necessário".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp