Polícia

Bandidos sequestram quatro ônibus para usar como barricadas e impedir entrada da PM em comunidade

Reprodução/TV Globo
Operação da PM acontecia na região  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 18/05/2024, às 16h33   Cadastrado por Sanny Santana



Bandidos sequestraram três ônibus e os usaram como barricadas para impedir a entrada de policiais na região da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (17). Outro ônibus foi sequestrado, no final da tarde, em Realengo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O objetivo era impedir a entrada de policiais militares do 14º BPM (Bangu) na comunidade durante uma operação. Um homem, contudo, foi preso, e foram apreendidas uma pistola Glock calibre 9mm além de drogas.

A rota de ônibus na região precisou ser alterada por causa da ocorrência. Segundo o Rio Ônibus, nos últimos 12 meses, 151 veículos foram atacados. Em nota, a entidade repudou "mais este episódio de violência" e reforçou o pedido ao poder público "para que garanta a segurança e o direito de ir e vir do cidadão no Rio de Janeiro".

Além de sequestrarem os ônibus, os criminosos também forçaram os passageiros a sair do coletivo para incendiá-lo. Oito escolas da rede municipal na região tiveram que suspender as aulas.

Por causa da operação, o Centro municipal de Saúde Dr. Eithel Pinheiro de Oliveira Lima e a Clínica da Família Maria José de Sousa Barbosa suspenderam o funcionamento pela manhã.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, "equipes do 14º BPM (Bangu) realizam uma operação para reprimir o crime organizado na Comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste da Cidade do Rio. Um homem foi preso e uma pistola calibre 9mm apreendida na Rua Laudegário".

As informações são do Extra Online.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp