Polícia

Bandidos promovem arrastão em creche de Pituaçu

Imagem Bandidos promovem arrastão em creche de Pituaçu
Aulas foram suspensas e funcionários vivem clima de medo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2013, às 12h43   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


Pânico. Esse foi o sentimento vivido pelo homem responsável por garantir a segurança do Centro Municipal de Educação Infantil Dr° José Maria de Magalhães Neto, localizada no bairro de Pituaçu, em Salvador.

Na madrugada desta terça-feira (29), bandidos arrombaram as janelas e invadiram as salas de aula, enquanto isso o único vigilantes ficou acuado no pátio da instituição com um apito na boca e um facão na mão: “se eles arrombam a porta iriam me pegar”, relatou para a reportagem do Bocão News.

Durante mais de 1 hora o grupo promoveu um verdadeiro arrastão no local. “Levaram ventiladores, rádio, cafeteira e objetos das crianças que estavam guardados nos armários”, conta o trabalhador que contou com o apoio de policiais da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). “Antes da chegada da polícia, eles conseguiram fugir”. Policiais realizaram buscas na região, mas nem o material, nem os bandidos foram localizados.

De acordo com Frank Cerqueira, líder comunitário, diversos pedidos já foram feitos e ofícios enviados para a prefeitura solicitando mais segurança para a creche. “Essa não é a primeira vez, e se permanecer como esta, não será a última que bandidos invadem e ameaçam as pessoas”.

Outra liderança do bairro, Andercícero Silva reforça as reclamações feitas para a Secretaria Municipal da Educação (SME) e que até a presente data não foram atendidas. “Não foi apenas nessa gestão, nas demais fizemos mobilizações e eles insistem em nos ignorar”.

Já Dona Cervilha Santos, avó de um aluno, aproveitou a presença do Bocão News para denunciar o horário de funcionamento da creche. “Ela deveria funcionar em tempo integral, mas no horário do meio-dia temos que buscar as crianças”. Segundo informações de um funcionário, a unidade deveria atender das 7h às 17h, mas por problemas estruturais, “principalmente elétrica”, os alunos são liberados antes.

O Bocão News manteve contato com a SME que informou por meio da assessoria de comunicação que já existem técnicos da secretaria na creche realizando os trabalhos para a melhoria da unidade. Sobre o funcionamento em tempo integral, a SME ficou de averiguar a situação para ver a possibilidade da retomada do horário por completo.

Foto: Gilberto Júnior | Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp