Polícia

Policial morto na Baixinha de Santo Antônio será enterrado hoje

Imagem Policial morto na Baixinha de Santo Antônio será enterrado hoje
O ex-marido da cantora Nara Costa foi assassinado com um tiro na cabeça   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/05/2013, às 13h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Parentes e amigos devem comparecer ao enterro do capitão da Polícia Militar, Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, assassinado na noite desta segunda-feira (20), na localidade Baixinha de Santo Antônio, no Cabula em Salvador. O enterro está previsto para acontecer a partir das 15h, no cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas. O militar era ex-marido da cantora Nara Costa, o relacionamento teria acabado há dois meses.

O capitão da PM foi morto com um tiro na cabeça e encontrado com uma pistola ponto 40 de propriedade da PM, debaixo do corpo, um forte indício de que ele teria tentado sacar a arma para se defender. Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Antonio Cláudio Oliveira, o oficial da PM estava lavando o carro, um veículo modelo Sandero de cor preta, na Rua Tenente Walmir Alcântara, na localidade de Baixinha de Santo Antônio no Cabula, quando foi surpreendido pelos assassinos que atiraram no policial percebendo a reação do mesmo. “Não podemos afirmar isso, quem vai dizer é o resultado da perícia, mas possivelmente o autor do disparo percebeu o eminente revide do policial e atirou acertando a cabeça dele e logo em seguida fugiu a pé sem subtrair nada da vítima. A hipótese até o momento é de uma tentativa de latrocínio”, afirma o delegado.

A PM encaminhou nota de pesar:É com pesar que a Polícia Militar da Bahia informa o falecimento do capitão Anativo Manoel da Conceição Neto, 33 anos, às 17h40 desta segunda-feira (20). O oficial  que estava de folga, era subcomandante da 2ª CIPM/Barbalho e sofreu uma tentativa de assalto na Baixinha do Santo Antônio, São Gonçalo do Retiro. Neste momento, a PM realiza diligências no intuito de localizar e prender os autores do crime. Anativo integrava há 14 anos os quadros da Corporação.


Nota originalmente postada às 8h do dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp