Polícia

Julgamento de Bruno deve durar duas semanas

Publicado em 19/11/2012, às 11h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza e mais quatro réus estão sendo julgados nesta segunda-feira (19), no Fórum de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O julgamento dos cinco, por júri popular, respondem por cárcere privado e morte de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do jogador. Bruno é acusado pelo Ministério Público de ser o mandante do crime ocorrido em 2010. O júri está sendo presidido pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. A previsão é que o julgamento dure pelo menos duas semanas.

Ao todo, 30 testemunhas serão ouvidas, cinco de acusação, que são ouvidas primeiro e 25 da defesa- cinco de cada réu. Não há limite de tempo para cada testemunha. Depois, acusação e defesa apresentam seus argumentos. Por último, o júri se reúne em uma sala secreta para responder a quesitos formulados pelo juiz com "sim" e "não". De posse da decisão do júri, caberá à juíza decretar a soltura ou dosar pena dos réus. 

Apenas pessoas credenciadas entram no fórum, que tem reforço policial e detector de metais. Segundo o comando da Polícia Militar, de 40 a 50 policiais serão empregados na segurança todos os dias durante as duas semanas previstas de julgamento.

Com informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp