Polícia

Divulgado retrato falado de suspeito de matar adolescente

Publicado em 30/06/2011, às 18h30   Redação Bocão News





A Polícia Civil divulgou, no início da tarde desta quinta-feira (30), o retrato-falado do suspeito de ter assassinado a adolescente Adriane Melo de Jesus, 16, encontrada morta com marcas de tiros às margens da Estrada do Coco.

De acordo com a polícia, o suspeito aparenta ter 25 anos,é um homem alto,moreno e trajava uma roupa azul, semelhante a um fardamento operário, quando desceu armado de um veículo Pálio, de cor preta, com o qual a interceptou em frente a um posto de combustível.

A informação foi concedida ao delegado Marcos Tebaldi, titular da 26ª Delegacia Territorial (DT), através do depoimento do namorado da vítima,17, que participou da confecção do retrato falado do raptor, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

“A divulgação do retrato falado do suspeito do crime nos auxiliará na elucidação do rapto seguido de assassinato”, disse Marcos Tebaldi, salientando que qualquer informação sobre o criminoso pode ser comunicada à polícia através dos telefones 3235-0000 (Serviço Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública) e 3623-4963 (Serviço de Investigação da 26ª DT).

Seis pessoas, entre familiares, amigos e ex-namorados de Adriane já foram ouvidas pelo titular da 26ª Delegacia, que coordena as investigações.

Os policiais já tiveram acesso a várias câmeras de segurança instaladas em imóveis e estabelecimentos comerciais situados num percurso de três quilômetros entre o local do rapto e o matagal onde o corpo foi abandonado, mas nos equipamentos já analisados não há nenhuma imagem do Pálio preto, do agressor ou da vítima.

Manifestação - Já na manhã desta quinta, familiares e amigos da jovem realizaram  manifestação em frente à 26ª delegacia, em Vila de Abrantes. Vestidos de branco, eles pediram PAZ.


O corpo da jovem que estava desaparecida desde a noite de terça-feira (28), foi encontrado com marcas de tiros na tarde de quarta-feira (30), em um matagal às margens da Estrada do Coco. Adriane teria desaparecido quando voltava da casa de uma amiga com o namorado, de 17 anos. Um carro preto teria parado e os ocupantes obrigaram a adolescente a entrar no veículo, em frente a um posto de combustível.

O pai da vítima é o soldado Júlio César, que atua na 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Vera Cruz). O serviço de investigação não descarta a hipótese de crime por vingança. De acordo com do Comandante da 5ª CIPM, o pai da vítima é um soldado exemplar, uma pessoa tranqüila, mas está muito abalado com o que aconteceu com Adriane, que será enterrada às 15 de hoje em um cemitério em Vila de Abrantes.


Retrato Falado: Polícia Civil 

Foto: Reprodução // TV BA

Matéria originalmente postada às 10 h e atualizadas às 18h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp