Polícia

Apresentado um dos acusados da morte do filho de delegada

Imagem Apresentado um dos acusados da morte do filho de delegada
'Clebinho' foi preso quando tentava assaltar posto de combustível  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/06/2011, às 11h53   Alessandro Isabel



Cleber dos Santos Freire, conhecido como 'Clebinho', suspeito de participar assassinato do filho de delegada da polícia Civil, Jair Rosado Nascimento Oliveira, de 25 anos, no dia 5 de janeiro deste ano, em frente a Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em Pituaçu, foi apresentado na manhã desta terça-feira (07), na 8a delegacia (CIA) pelo delegado Roberto Dias Alves.

Clebinho foi preso na última sexta-feira (3) após tentar assaltar um posto de combustível na estrada do Centro Industrial de Aratu (CIA). Ele também é acusado de praticar saidinhas bancárias, assaltos à lotéricas, postos de gasolina e de participar de uma tentativa de assalto, quando um caixa eletrônico foi explodido no bairro de Pirajá.

O delegado também investiga o envolvimento do acusado com a quadrilha do traficante Jairo Santos da Silva, o 'Peu', preso na cidade de Cipó, durante a Operação Gênesis. Três homens e uma mulher que agiam armados em companhia de “Clebinho” foram identificados e estão sendo procurados. Com o acusado a polícia prendeu um certa quantidade em maconha, quatro aparelhos celulares, três relógios e cartões telefônicos.


Jair foi assassinado com um tiro no rosto dentro do próprio veículo em frente à Universidade Católica do Salvador (Ucsal). De acordo com a polícia Jair estava saindo do estacionamento da Ucsal, e ao parar na sinaleira, três homens pararam ao lado do carro da vítima e anunciaram o assalto.

Um dos criminosos tentou abrir a porta do veículo, mas não conseguiu. Inconformado, o assaltando efetuou um disparo, que atingiu o rosto do estudante, e fugiu em seguida. Jair era filho da delegada de polícia Líbia Rosado, lotada no prédio da Polícia Civil, no bairro Piedade.


Link relacionado:

Polícia prende acusados da morte do filho da delegada


Foto: Gilberto Júnior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp