Polícia

Retrospectiva 2015: casos policiais que comoveram a população baiana

Publicado em 29/12/2015, às 05h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Para muitos baianos, o ano de 2015 foi marcado pela violência, perdas de familiares e amigos. Somente em Salvador e na Região Metropolitana, entre janeiro e setembro deste ano, a Secretaria de Segurança Pública registrou 962 homicídios dolosos - quando há intenção de matar - e 54 latrocínios, totalizando mais de mil mortes. Nesta última retrospectiva, o Bocão News traz os casos que mais comoveram a população.

O confronto entre policiais militares da Rondesp e suspeitos de roubo e tráfico de drogas, no Cabula, resultou em 12 mortes na Estrada das Barreiras. Nove policiais militares foram afastados das funções e o caso chegou a Anistia Internacional. O caso foi contestado por diversas comissões de Direitos Humanos. O Ministério Público julgou a ação dos PMs, e apesar do afastamento, todos foram absolvidos.

Foi o ano em que o vandalismo tirou a vida de um trabalhador da classe rodoviária. Um cobrador morreu após ser queimado durante ataque a ônibus na Ribeira.

Tentativas de assaltos foi o pano de fundo de mortes injustificáveis. Em Brotas, a morte de um publicitário que tentou escapar de assalto revoltou a população.

Um dos casos que mais chocou a população baiana em 2015 foi a morte do garoto Marcos Vinicius, de apenas 2 anos. Após ficar desaparecido por quase um mês, o corpo do garoto foi encontrado enterrado em um areal, em Itapuã. O principal suspeito é o padrinho do garoto, Rafael Pinheiro.

Outro caso envolvendo crianças foi do garoto de cinco anos que morreu após cair de prédio em Brotas. Guilherme Yokoshiro morreu após cair da janela do sexto andar do prédio onde morava. A mãe da criança estava trabalhando em um hospital. Já o pai do garoto, Rafael Yokoshiro não estava no apartamento no momento do acidente. Ele alegou ter saído em busca de atendimento médico. O caso ainda está sendo investigado pela polícia.

Entre sequestros ocorridos em 2015, vale destacar o que teve como vítima uma cabeleireira no bairro Costa Azul.

Um bairro inteiro em pânico: bandidos queimam ônibus e decretam toque de recolher no Vale das Pedrinhas.

Para saber de mais casos em 2015, assista o vídeo na íntegra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp