Polícia

Banhistas da praia de Jaguaribe reclamam de assaltos frequentes na região

Publicado em 18/06/2015, às 08h01   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)



Os soteropolitanos que frequentam a praia de Jaguaribe, na Orla de Salvador, têm tido cuidado redobrado para não se tornar mais uma vítima da violência na região. Em um perfil do Instagram (@ssasurfcheck), banhistas, surfistas e pessoas que frequentam a praia, reclamam da falta de segurança e denunciam constantes roubos e assaltos. 
Em uma postagem nesta terça-feira (16), o perfil informou que mais um carro teria sido roubado no local e cobra segurança das autoridades competentes. "A segurança em Salvador está complicada... vamos compartilhar!", foi escrito na legenda da imagem. Um seguidor do perfil alerta. "Tomaram o carro do meu brother na semana retrasada em Jaguaribe, não vacile esses pilantras estão fazendo o que querem lá. Enquanto coloca a prancha no carro eles agem".
O pedido por mais segurança da população e frequentadores de Jaguaribe pode ganhar um reforço. O deputado estadual, Leur Lomanto Jr. (PMDB), fez uma indicação ao governador Rui Costa, para que duplas policiais militares sejam posicionadas a cada dois quilômetros na Orla da capital baiana. "Eu fiz uma indicação ao governador e também vou solicitar uma audiência com o secretário de segurança, Maurício Barbosa, e o com o prefeito ACM Neto para apresentar a proposta", explicou o deputado em entrevista ao Bocão News
De acordo com o parlamentar, para isso é necessário que seja feita a reforma dos mirantes das praias, que serviriam como módulos para os policiais. "Vou colocar em discussão para ver se tem como fazer, porque inclui também a restauração dos mirantes. Vamos ver se tem como fazer uma parceira com a Polícia Militar para execução dessa proposta", disse. 
O deputado frisou revelou que também vai buscar o apoio do líder da bancada governista Zé Neto e de todos para que o governo acate essas questões. "Vou conversar com ele também e apresentar a proposta para que ela ganhe ainda mais força", destacou.
Publicada no dia 17 de junho de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp