Personalidade

BNews Novembro Negro: “O racismo joga fora as potências”, desabafa Lázaro Ramos

Divulgação
Ator baiano fez a afirmação durante o terceiro episódio do programa ‘À Prioli’, da CNN   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/11/2021, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ator baiano Lázaro Ramos - que deixou a Rede Globo recentemente - gravou o terceiro episódio do programa “À Prioli”, que vai ao ar neste sábado (13) na CNN. O artista, que também é escritor e agora diretor de cinema, falou a Gabriela Prioli sobre seu novo filme “Medida Provisória”, ainda sem data para estrear, e sobre as dificuldades de enfrentar o racismo em um cenário político complicado no Brasil. 

“Nós, povo negro, não somos somente sofrimento, tem muitas partes de nossa história que foram silenciadas. Temos muita potência, muita beleza e muita contribuição com a história da humanidade”, afirma o artista. “Quando o Brasil não reconhece suas potências negras, ele deixa de crescer. O racismo joga fora as potências”, lamenta. 

Inquieto, criativo e movido pelo desejo de fazer de tudo dentro do audiovisual, Lázaro revela os bastidores de sua carreira, da família e como o garoto que cresceu na periferia de Salvador conseguiu conquistar o Brasil. “Enquanto artista e comunicador eu procuro mostrar todas as possibilidades do povo negro”.

Leia mais

Vídeo: Lázaro Ramos agita a web com dancinha e ganha carinho dos famosos
BNews Novembro Negro: Combate ao racismo estrutural é o principal desafio para a população negra no mercado de trabalho

O ator também contou um pouco sobre seu casamento com a também atriz Taís Araújo. Ele confessou que a primeira vez que trabalharam juntos na novela “Cobras e Lagartos” não foi muito bom. “Mas depois evoluímos e hoje até acreditamos que as parcerias profissionais colaboraram e muito para o nosso casamento”.

Lázaro também contou alguns dos segredos da união de 17 anos. “Nós somos opostos. Ela é emocional e eu sou racional, mas temos algo que nos une e muito: o humor e a fofoca”, revela o ator. “A gente ri muito junto e fofocamos. Trocamos mensagens o tempo inteiro. Sou fofoqueiro, sou falastrão e totalmente distraído”, brinca.

Leia também:

BNews Novembro Negro: Empoderamento da mulher preta e trans é tema de debate na PM
Emocionado em vídeo, Lázaro Ramos confirma saída da Globo e ganha declaração de Taís Araujo; assista

O novo filme “Medida Provisória”, no qual Lázaro Ramos dirige a esposa, também foi pauta da conversa. "É bem diferente dirigir sua parceira de vida. Taís respeita muito o diretor, mas por outro lado ela não deixa de dar sua opinião. Algumas vezes no set, com umas 100 pessoas, a gente falava como um casal e acho que isso confundiu a equipe’.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp