BNews Nordeste

Vereadora e filho de parlamentar são investigados por serem funcionários fantasmas em cidade nordestina

Divulgação / AMA
Os supostos funcionários fantasmas foram descobertos após denúncia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / AMA
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/02/2024, às 14h56 - Atualizado às 14h57


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Estadual (MPE) deu início a um inquérito civil para investigar a situação de supostos funcionários fantasmas. Essa investigação foi iniciada na última segunda-feira (12) após dois ditos funcionários da prefeitura do município serem denunciados por estarem ocupando cargos na gestão municipal sem sequer prestar os devidos serviços pelos quais foram ‘contratados’.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Esse caso foi registrado no município de Jequiá da Praia, em Alagoas, após o jornalista Kléverson Levy informar sobre a situação em seu blog. Os investigados pelo MPE são a vereadora Marcela Cardoso dos Santos e João Manoel de Souza Carvalho, filho do edil Manoel Carvalho. De acordo com a denúncia, ambos estavam recebendo proventos do executivo sem realizar as devidas funções pelas quais estariam registrados na prefeitura.

No caso da vereadora Marcela, o salário que recebia era relativo ao cargo de professora concursada, função pela qual a mesma deveria exercer no município desde 2021. O detalhe é que, até metade de 2022, a edil não estava atuando na área, já que estava empregada como dentista. Já a situação de João Carvalho é incerta e detalhes não foram revelados.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp